sexta-feira, 3 de junho de 2011

Divulgação de Almira Gonçalves S. / APAE

Visita a APAE.

APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)


A APAE é uma instituição onde profissionais e voluntários ajudam crianças e adultos com alguma síndrome ou deficiência. É um trabalho que ajuda essas pessoas "especiais" a interagi da melhor maneira possível com a sociedade. Realizando trabalhos para desenvolverem melhor suas capacidades e isso ocorre com acompanhamento de profissionais da saúde, fazendo com que cada vez mais eles possam progredir.

APAE de Juazeiro do Norte é a principal APAE do Cariri, pois ela comporta pessoas de todas as cidades vizinhas e ainda dá suporte a APEA dessas cidades. A estrutura é ótima, organizada, com área de lazer, com brinquedo teca, sala de dança, de música, de artes, área para refeições, tudo isso em ótimas condições e organização. As crianças são extremamente carinhosas, correm, abraçam você como se já lhe conhecesse há muito tempo é ótimo, e contando aqui uma experiência minha, me senti realizada depois de ter sido chamada de “Doutora” por alguns deles, me senti naquele momento com uma Dentista já formada foi um momento de muita satisfação nada no mundo paga a experiência com aquelas pessoas.


Achei que iria ensinar algo a elas e na verdade para minha surpresa foram elas que me ensinaram, como por exemplo, o José um menino esperto, hiperativo e muito inteligente que fez uma brincadeira divertida comigo e alguns dos meus colegas aquilo me surpreendeu bastante, isso sérvio para eu perceber que aquelas pessoas são como qualquer outra, e me atrevo a dizer que até mais toque pessoas que se denominam “normais”.

Para as pessoas que pensam em ser voluntário é simples, basta visitar a APAE e conversar com a Coordenadora Vanda ela explicara a melhor maneira possível de você ajudar.


Agradeço ao Prof. Francisco, ao Prof. Flávio e a Coordenadora Vanda.


Muito abrigada por essa experiência espetacular, aprendi muito com tudo isso. Mais uma vez muito OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário