quinta-feira, 2 de junho de 2011

Divulgação de Gisely Estima / APAE



106.1

No mês de Maio, nós alunos da 106.1 do curso de Odontologia da Faculdade Leão Sampaio fizemos uma visita a APAE de Juazeiro do Norte.

- A Experiência:

O dia da visita pra mim ( e acredito que pra todos os alunos da 106.1)foi uma experiência única e mágica. É impressionante a capacidade daquelas crianças de transformar tudo em alegria, é como se ali não existisse espaço para tristeza, dor ou dificuldades. Foi bastante interessante passear pela APAE e descobrir ali uma arte tão rica ainda desconhecida por mim. São pinturas, oficinas de artesanato, música e dança, coisas que prendem sua atenção e você não cansa de olhar! É nessas horas que paramos pra pensar, e nos perguntamos se vale mesmo à pena reclamar tanto da vida enquanto existem pessoas que nasceram com múltiplas deficiências, enfrentam enumeras dificuldades e vivem o mais normal possível, cheios de alegria. O melhor de tudo, foi o modo como fomos recebidos. Em cada sala que eu entrava, uma criança me abraçava forte, me enchendo de carinho, e eu sentia que fazia à ela um bem danado quando retribuia o abraço. Aquelas pessoas, crianças em especial que são a maioria, não imaginam o quanto me fizeram bem. Emfim, eu saí de lá nova, uma outra Gisely!

Nenhum comentário:

Postar um comentário