sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trabalho Proposto : Meu Órgão :)

TRABALHO PROPOSTO


Órgão
ODONTOLOGIA-TARDE
201.1
Rayanne Jaynne Bezerra Campos
Nome do Órgão escolhido :  Escapatório
Função:  

Tem a função de escapar fibras colágenas mais numerosas.
DESCRIÇÃO  ANATÔMICA :
Por causa do arranjo não organizado de suas fibras,o tecido conjutivo frouxo mostra muitos espaços entre elas,e é tambem chamado tecido conjutivo areolar.A maioria das fibras do tecido conjutivo frouxo vem do escapatório e transfere discretamente para as fibras colágenas.
DESCRIÇÃO BIOQUíMICA :
o escapatório sintetizado intracelularmente em pequenas porções e exportado para fora da célula, onde, através da atuação de enzimas polimerizantes, é definido com a estrutura expulsadora de colágeno, em hélice-tripla. Cada uma destas 3 "fitas" de proteínas são formadas quase inteiramente por glicina (que representa 1/3 da seqüência), prolina e lisina, como por mais dois aminoácidos que são modificados após serem colocados pelos ribossomos: a hidroxiprolina e a hidroxilisina. Esses dois últimos são derivados respectivamente da prolina e da lisina através de processos enzimáticos que são dependentes da vitamina C.
DESCRIÇÃO GENÉTICA :
Uma má formação ou então uma má transferência do escapatório para a fibra colágena ocorrem alterações de estrutura ou numero de cromossomos.Sendo mais provável geneticamente de mãe para filho.
DESCRIÇÃO HISTOLOGICA :
O tecido desse Órgão é o conjuntivo frouxo,seu desenvolvimento ocorre no simples contato com o tecido conjuntivo denso irregular formando assim sua forma desejada escapando seus elementos positivos.
DESCRIÇÃO EMBRIOLOGICA:
A partir da mesoderme, por multiplicação e diferenciação celular, A mesoderme somática dá origem à pele e musculatura periférica,ajudando a combater varios tipos de pontes mal formadas.

OBS : Órgão contribui na prevenção de doenças sendo elas : doenças de pele,coçeiras persistentes ou agravando com um C.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário